Sábado passado rolou uma oficina/workchopp/bate-papo, no Estudio Acustico, com o Buguinha Dub, uma iniciativa da galera do Coletivo Pegada.
Eu corri pra me inscrever e garanti um lugar pra mim, o tema "Novas formas de produção" tocou o meu coração. Senti que precisava presenciar tal encontro.
Chegando lá, constatei que se tratava de um bate-papo jogo-aberto.
Buguinha pareceu bem sincero colocando seus pontos de vista.
Para mim a principal ideia que ele tentou passar foi:
PRODUZA! Com ou sem equipamento profissional, defina seu estilo, sua proposta e PRODUZA!
Outro ponto que achei interessante, foi comentar sobre a situação dos artistas que estão nas gravadoras, estão "sem lugar". Pessoal acostumado com tudo na mão, de uma época que os meios de produção não eram tão acessíveis e o padrão de qualidade era supostamente alto/definido pelos especialistas.
Hoje em dia a coisa é mais democrática, o nível técnico pode até ter diminuído, mas nunca se produziu tanta música como agora. Posso estar distorcendo um pouco, acrescentando palavras, mas eu sou assim. Me vem a cabeça a máxima do Macaco Bong "Artista igual pedreiro".
Pra quem usa Protools a oficina foi melhor ainda, Buguinha fez um dub na hora, usando o pessoal que tava no studio, mixou tudo, dando um passo a passo enxuto do seu processo de produção.
Saí de lá e caí pro RoodBoss, ainda na vibe do dub, a oficina me deixou mais empolgado para gravar e mais tranqüilo com o meu processo de produção.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Oficina com Buguinha Dub
Marcadores:
azucrina,
buguinha dub,
coletivo pegada,
evento,
oficina,
produção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
atividade foda! queria ter participado!
Postar um comentário