Esse fim de semana aconteceu em Sabará o festival Escambo, organizado pela galera do Forceps.
Além de muita festa, shows e azucrinação, foi muito gostoso passear pelas ruas históricas da cidade e conhecer a galera de diversos coletivos e bandas ao redor do país.
Aquele esquema de inverno, frio do capeta de noite e um calor dos infernos de dia... me fez relembrar meus tempos de festivais de inverno da UFMG em Ouro Preto e Diamantina. Só que mais legal porque é não é nenhuma grande instituição, mas de gente como a gente na dispô de fazer as coisas acontecerem e porque é de música independente.
Nem lembrava que Sabará era tão perto de BH, de fato as cidades são conurbadas e nem dá pra perceber que está saindo de uma e chegando em outra, a não pela arquitetura colonial.
Durante o dia aconteceram diversos workshops de grafitti, webtv, dj dentre outros. Participamos da oficina de Sonorização com a galera do Macaco Bong. Foi uma conversa iluminadora não só a respeito de sonorização, roadie e montagem de palco mas também sobre producao de festivais e tretas organizacionais em geral. Muita informação e muitas figurinhas circulando. Além de conhecer os caras super tranquilos e gente fina, ficamos felizes por perceber que é possivel!
Que a galera roda o país (e mundo) fazendo show atrás de show e que com criatividade, disposição e bom humor tudo é possivel. Aprendemos muito sobre sobrevivência na selva de pedras e bits com a experiencia da banda e do Cubo. No final inda fechamos com uma jam incrível com a galera, além de trocar diversos contatos com outros oficinantes e outras pessoas que convivemos em momentos descontraídos.
De noite caimos pra praça pra curtir os shows de diversas bandas independentes do país. Muito revigorante foi ver que existe uma quantidade boa de produção músical própria no país e que existe um público que quer curtir tudo isso de graça em praça pública.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
pareceu incrivel! nossa, como uma versao mais "true" do festival de inverno, ou mais direcionada. ainda mais que eh tao dificil ver coisas relacionadas a som especificamente.
Postar um comentário