quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EAF, a cobertura do Batista

Opa, opa. Segundo dia de EAF, o dia em que foram ministradas as palestras, oficinas e workshops de Silk na Tora (absolutamente lotada e disputada), Festa na Rua (papo informal que despertou a responsabilidade cívica de usar as ruas como extensão de nossos festejos), Outros Modos de se Relacionar com Animais (muita gente atenta na relação "animais x comércio"), Contra-indústria (Makely dando a real da importância de desapegar da arcaica indústria músical), Caliggraffiti (um clash das duas artes tipográficas) e Apropriação Sonora (oficina em que Vnss dividiu conhecimentos técnicos e vivências em prol dos registros sonoros e suas utilizações).

Além disso quitutes veganos (o alfajor continua sendo a maior sensação da Barata Vegana), ilha de multiplicação (reprodução de DVDs, discos e livros), Bazar Grátis e manifestações espontâneas de alegria antes dos shows.

Grupo Porco de Grindcore Interpretativo:

O baterista Doisgyga deu o tom da apresentação nervosa do grupo, que ocupou todo o espaço reservado para o público, que foi obrigado a recuar até o fim do espaço para darem espaço pro Pyrata soltar o grind da garganta nesse carnaval.

Batista e Porco ficaram ao fundo, fingindo não conhecer o animado vocalista:


Terminada a gritaria hora de...

FadaRobocopTubarão
:

Roque + roque + selvageria - Idjota Quest. Assim foi a apresentação do Fada. Destaque para a participação de Paulo, que propôs um faz de conta interessante: enquanto a banda tocava e ele berrava, ambos se tornavam indestrutíveis. Assim, o menino se jogou, se ralou, se fudeu e foi currado, para o delírio dos presentes.




Expurgo:
Membros extremamente educados, polidos e bons-moços, banda completamente caótica e anti-social. O público insandeceu, Egon (vocal) não saiu do meio do mosh enquanto urrava. Os vizinhos começaram a se manifestar, a noite começava a cair, ninguém nunca mais esquecerá o Expurgo. Na real aqueles que desmaiaram não vã se lembrar de nada. A cereja que coroou o fim da EAF.



Pra não acalmar o público Retrigger mandou rotoblues da porra e todo mundo dançou, fez coro e breakcoreou de montão. Gênio!

E Vnss fechou a noite como dama do barulho e do chacundum, dando ao público o que ele mais queria: música pra se acabar e um stagedive rock`n roll.

E pra arrematar isso tudo, pra poder curtir com vontade a quarta de cinza, um bloco desorganizado e divertidíssimo saiu pelas ruas da Floresta rumo a Santa Teresa na maior algazarra, catando instrumentos do lixo, tocando bancas de revistas, abrigos de ônibos e lixeiras com maestria, para o gran-finale na praça Duque de Caxias.

Valeu santo padroeiro do carnaval! Seja lá quem for você, até ano que vem!

Um comentário:

Rachacuca disse...

Resumindo bagarai: Melhor Carnaval ever.

coisas veias