segunda-feira, 9 de março de 2009

Ainda no Carnaval> RecBeat



Comentário com um pouco de delay...

Ainda no carnaval rolou em Recife 4 dias de RecBeat!
É um festival grande pra 20.000 pessoas, mas enfim,
aparentemente em Recife dá para fazer esse tipo de coisa
sem convidar Jota Quest, Wilson Sideral e NX0.

Pra começar, váaarias atrações principalmente da América Latina:
DESORDEN PÚBLICO (VENEZUELA), a mais antiga banda de Ska do país.
EUGENE HÜTZ(UCRÂNIA), do Gogol Bordello, fazendo apresentação solo. Ainda na linha cigana teve o
NUAGES (EQUADOR), que jazz gitano de diversos lugares do mundo: da Rússia à França, do Leste Europeu ao Oriente Médio.
BOMBA ESTÉREO (COLÔMBIA)
Algo meio barango-caseiro-colômbiano em clips de colagens com estetica punk de jornais, fazem o visual da banda cujo som vai de reggaeton, dub, electro e cumbia a
hip hop e reggae.

Mas o destaque mesmo fica para o tanto de bandas da própria Pernambuco que
eles conseguem fazer tocar pra 20.000 pessoas.
DJ DOLORES (PE)
Tem uma incrivel pesquisa com sampleagem de ritmos brasileiros e jungle-world music eletronicos. Passeia tranquilamente pelo Miami bass, funk carioca, brega, ciranda, tudo isso misturado estranhamente coeso.

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)

Das praias de Natal, surge uma banda divertidíssima de música instrumental que pega riffs de ska, punk, surf music e até temas de desenhos animados para agitar o público. E como possuem três guitarras em sua formação, o nome Camarones Orquestra Guitarrística não deixaria de ser apropriado.

EDDIE (PE)
Retirado de Recbeat Releases> Um escrete com sonoridade própria, cheia de grooves peculiaríssimos e experimentações inflamáveis. Capaz de incendiar até o mais frio dos terreiros do velho mundo, de levantar o fogo morto de ritmos quentes abafados pelo discurso da tradição, como o próprio frevo (o hit “Quando a maré encher” é frevo, meu bem!), entre outras façanhas infernais. Fica, então, o alerta: a Eddie é combustão certeira.

RIVER RAID (PE)
Banda pernambucana de rock'n'roll, cujas influências maiores vêm de seus contemporâneos da década de 90 como Sonic Youth e Dinosaur Jr.
Têm tocado em festivais no Canadá e EUA. Desde o lançamento do disco
não param mais em Recife. Vão tocar também no Festival BANANADA, festival é organizado pela Monstro Records-Goiânia

SKA MARIA PASTORA (PE)
Formada em 2008, o Ska Maria Pastora é um projeto de música instrumental idealizado por amigos que participam de orquestras de frevo e que têm em comum o gosto pelo ska, reggae e, naturalmente, pelo centenário ritmo pernambucano.

BURRO MORTO (PB)
Burro Morto surgiu em João Pessoa a partir da reunião de alguns músicos com vontade de criar e experimentar novas possibilidades sonoras. O grupo respira groove, entorta compassos e regurgita melodias inusitadas. Seu som incorpora elementos de afrobeat, jazz, funk, psicodelia. Soam como um Medeski Martin & Wood saídos de um buteco com amigos de penitenciária.






Nenhum comentário:

coisas veias