Sabe aquela coisa meio roça, xadrez, capim na boca? Aquela lance de lamber sapo e viajar cosmicamente por aí? Ter uma barba ou largar tudo para entrar numa jardineira e viajar por aí? E nas pausas de descanso tocar o violão acompanhado de alguma percussão e cantar para espantar o mal? Bem hippie, né? Pois bem, apesar disso o Hotel Tofu não é um trio bicho grilo, mas pode ser - o hóspede é você, tire os sapatos e ponha as pernas na mesa que achar melhor.
Na fala dos próprios, o Hotel Tofu abriu suas portas em agosto do ano passado, um pouco antes ou um pouco depois, mas é de janeiro deste ano que começou a fazer shows por Belo Horizonte - sem distinção de gênero ou fôlego. Com algumas experiências importantes na bagagem, o Hotel se sente realizado em alguns pontos, mas com muitas outras ambições a concretizar. Viver puramente pela arte e pelo entretenimento é o objetivo.
Quando perguntados quais seriam seus novos nomes no caso de uma conversão ao Islamismo, Victor Neemau, André Geraldo e Babi Flor dizem sentirem-se impelidos a evitar quaisquer direcionamento a religiões, crenças e turbulentos turbantes - por isso o correto seria que todos se chamassem Ahlul Bid’a, que em árabe significa “povo que cria algo que não tem fundamento na religião”. Ou dependendo da região também têm a conotação de “biscoito fino, gente fina”.
Entre violões, tambores, pandeirolas e vocais, os instrumentistas do Hotel se destacam na forma como executam o rato bravo – instrumento exótico que consiste em um mamífero montanhês musicista de apoio, o hóspede favorito junto à produtora Amanda, uma espécie de camareira que dá apoio ao grupo, fechando assim o time do Tofu, o time do amor!
E aí, vai por as pernas onde?
O HOTEL TOFU É UMA DAS MARAVILHOSAS BANDAS DE BELO HORIZONTE QUE PARTICIPARÃO DO FESTIVAL NA RUA, NA REDE, NA TORA, QUE ACONTECE DIA 4 DE JULHO, A PARTIR DO MEIO-DIA EMBAIXO DO VIADUTO SANTA TEREZA. NÃO PERDA!
2 comentários:
que dia vai ser esse troço?
qro hotl tofu, mano. comofass
vai ser dia 4 de Julho, a partir das 13hrs, debaixo do viaduto santa tereza!
Postar um comentário