sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Santiago_Chile_dia 02

bandeira chile


Entonces, esse foi o primeiro dia. Terminar de postar na internet as coisas do encontro, enviar emails para as listas convidando para as oficinas, mesas redondas, "tocatas", etc. Chegamos na casa de Daniel Llermarly, que tem o projeto Oficina de Sonidos. Oficina de sonidos dá workshops e aulas de produção musical em software, gravação, etc. Daniel também é o DJ Lechuga, que toca Cumbia. A cumbia é um ritmo tradicional andino que tem sido reapropriado pelos músicos argentinos e chilenos, remixado e re-estruturado com al inguagem da musica eletrônica, dubstep, ragga, dancehall e techno. Tem uma netlabel argentina que é um bom exemplo disso ZZK Records.

Daniel Llemary

Logo mais se juntou a nós Claudia Gonzalez, cabeça do projeto Chimbalab. Chimbalab és un Proyecto-laboratorio orientado a la investigación en Arte y Tecnología. A sede do projeto esta agora desativada devido a um terremoto que atingiu o Chile há dois meses. Aparentemente acontecem terremotos aqui sempre, pelo menos uns 3 ou 4 fortes por ano, mas, o colapso da mina não teve a ver com eles. Enfim, as meninas (sim, são meninas as responsáveis pelas oficinas de circuito bending aqui em Santiago!) estão organizando a maioria das atividades. Algumas serão dentro da universidade do Chile, outras em uma livraria e outras em uns clubs e bares.

Claudia y Vanessa escribindo sobre el encuentro

Claudia y Coni imprimem as proprias placas de circuito, tem a máquina de furar e silkam os esquemáticos. As meninas dão um acabamento super bonito também nas suas peças, com placas de acrílico e caixinhas preparadas.

placas de circuito produzidas pela Claudia do Chimbalab

Placas de acrilico

A viagem promete e aguardem também os videocasts-diários que serão disponibilizados!

Fotos: Carou Araújo.

Nenhum comentário:

coisas veias