terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cobertura_Interferência (3)

Orquestra Gambionalia

A orquestra foi o resultado do workshop de circuit bendingGambiologia + Marginalia Lab, nucleo de pesquisa que esta proporcionando o desenvolvimento colaborativo de diversos projetos de pesquisa em arte e tecnologia.



Os participantes "bendaram" ou modificaram diversos brinquedos como o ursinho acima que passou a rezar o Pai-nosso mais demoniaco dos ultimos tempos de crise, a guitarrinha feliz e colorida que foi sujada e distorcida com um efeito FuzzFace, refizeram alguns projetos classicos do circuit bending como o Atari Punk Console (ja postado aqui anteriormente repetidas vezes) e ainda foi construido um mixer pra dar conta de tanto cabo espalhado pelo palco.




O pessoal da orquestra Gambionalia ficou meio sem jeito na hora da apresentação (as meninas nem subiram no palco! tsc tsc). A maioria das pessoas não estava muito ou nada acostumada a apresentar uma improvisação de ruidos e barulhos estranhos então o acrescentando a camera na jogada, o pessoal ficou timido demais pro tanto de barulho que esses monstrinhos estavam fazendo! Mas na proxima, ah se preparem gambiologos! (mais no final do video da pra ver detalhes melhores do que cada instrumento fazia!)

Aqui esta um trecho da apresentação:



Aqui um overview dos instrumentos construidos:

Nenhum comentário:

coisas veias