domingo, 23 de outubro de 2011

[Intersessões #7] - Divulgação



Essa terça-feira acontecerá o Intersessões #7 com a ilustre presença de Dave Phillips (Suiça), Feijão Lunar (BH) + Felipe Turcheti (BH) e Ü (BH).

Para quem não conhece o projeto conheça aqui.

E para quem não conhece os convidados:


Dave Phillips, ativista dos direitos animais, muito conhecido por ter sido, até 1988, baixo e vocal de um dos mais emblemáticos grupos de noisecore dos anos 80, o Fear Of God, não abrandou seu desejo de ruir em seu projeto solo, de noise, com samples da natureza e da antiga banda, além de imagens projetadas e edição de vídeo ao vivo. Pesquisa (des)construção psico-acústica desde 1984., desde que conheceu a música concreta e eletrônica criou esse projeto solo onde trabalha com gravações de campo e samplers para construir suas performances sonoro-ativistas. O seu trabalho foca direitos animais, consumo e a crítica anti-capitalista. Através da investigação desses elementos cria um universo caótico e polêmico com o desejo de deixar de lado amarras e arranjos artificiais.

FeijãoLunar (Bh) laboratório de eletrônica espacial - banda/laboratório de pesquisa musical onde Fabiano Fonseca e Ricardo Garcia exploram sonoridades eletrônicas e rock sem gravidade, explorando temas e paisagens sonoras intergaláticas. Contando também com imagens por Felipe Turcheti.

Ü(Bh) pós-punk, rock experimental - Informado pelos múltiplos tentacúlos da experimentação pós-punk, pela mitologia urbana atonal e pelas sonoridades extremas do Free Jazz, o som do ü se caracteriza por bases monolíticas e irregulares contrapostas a texturas derretidas. As letras - cantadas, faladas e/ou gritadas em português - combinam o absurdo e o cotidiano, frieza e ironia.

Nenhum comentário:

coisas veias