segunda-feira, 9 de agosto de 2010

II Festival Ibrasotope de musica experimental



Em Julho aconteceu o II Festival Ibrasotope de música experimental em São Paulo! No evento estiveram reunidos grupos e artistas que atuam no campo da música experimental, proporcionando um panorama do que é produzido na área. A programação conta com shows, eventos performáticos, concertos, conversas e oficinas que valorizaram a diversidade de abordagens e posturas estéticas reunindo artistas iniciantes e já estabelecidos! Arte sonora, computação musical, circuit-bending, drone, eletrônica ao vivo, esculturas sonoras, improvisação livre, instalação sonora, música contemporânea, música indeterminada, multimídia, performance, ruído, sampleamento radical, vídeo-partitura - são palavras ligadas ao cenário que compõe o Festival.

Dentre as oficinas que participamos estavam "Onde está o experimental? de Livio Tragtenberg, Circuit Bending - o que é como se faz com Panetone, Plásticas Sonoras com Marco Scarassati e criação de instrumentos para música eletrônica com Pure Data com Adriano Monteiro. Além de performances sonoras aconteceu também uma mostra de peças eletroacústicas de compositores nacionais! O Azucrina Records participou com a peça de Vanessa De Michelis em colaboração com o trabalho de Samuel Mendes "Flaneur na Cidade". AZRecs e Ibrasotope já trabalharam juntos antes no primeiro mini-circuito Noise de bh: Interferência. Henrique Iwao, idealizador do Ibrasotope realizou performance e a oficina Plunderphonics.







Participamos da oficina de de criação de instrumentos musicais em Pure Data, "onde está o experimental" e circuit bending, no entanto, só temos registros da de circuitos realizados por Lisa Kori.

Um comentário:

Mirna disse...

Eu me pergunto se eles vão estar em outros lugares, porque eu quero ouvir música com esses instrumentos. Eu também gosto de reparar objetos e dar-lhes um uso diferente. ontem eu fiz uma caixa para colocar a ração de meu cachorro com restos de meus móveis velhos.

coisas veias