terça-feira, 6 de outubro de 2009

Arto Lindsay


Sexta-feira, 2 de outubro, Arto Lindsay fez uma performance exclusiva nos palcos Inhotinianos . Exclusiva pois ali só estavam poucos queridinhos VIPS (o show era aberto ao público mas evitou-se propositalmente a divulgação) e muitos funcionários enlouquecidos, que logo cobriram com danças performáticas a distância que inicialmente havia se aberto entre o público e o palco.


Noite cenário, não tanto pelo palco estar em meio a um dos tantos jardins a la “paraíso perdido” locais, mas pela combinação de nuvens carregadas sob a luz fraca de um final de tarde úmido que ajudou a espalhar o extraordinário som, e a dramaticidade construída de holofotes – diga-se de passagem que entre eles vários eram verdes e apontados para a natureza.


Experimentações consolidadas. Uma guitarra desconcertante entre sons variados de um "Brasil Tropicália". Mistura eclética de músicos - de todas as partes do país e do estrangeiro, combinação sobreposta de ritmos, desconstruções e por vezes sua voz melódica.


Arto nasceu nos Estados Unidos e foi criado no Brasil, sendo influenciado pelo experimentação musical dos anos 60 do país. Compositor, vocalista e guitarrista, Arto se tornou conhecido a partir dos anos 70 pela sua inovação musical desconstruindo ritmos e assimilando diversos gêneros em sua música.
Arto também é um renomado produtor tendo se destacado no Brasil por suas parcerias com Caetano Veloso, Tom Zé, Gal Costa, Carlinhos Brown, e particularmente Marisa Monte.



Tradicional inovador, colocando-se sempre na vanguarda, Arto apresentou em Belo Horizonte (ou Brumadinho...) uma performance ao seu estilo.

-site oficial desatualizado:
http://www.artolindsay.com

Nenhum comentário:

coisas veias