segunda-feira, 20 de julho de 2009

Portugal_Sound and Music Computing Confere

Alou! Cobertura da Conferencia Sound and Music Computing 2009 em Portugal!Estamos entre representantes de netlabels de todo o mundo, alem de performers, pesquisadores e desenvolvedores de software, instrumentos e interfaces musicais.




Ao longo desses dias, devo postar algumas coisas sobre o que estamos fazendo aqui, as palestras, o trabalho das pessoas que estão participando, etc. A conferencia começa na verdade Quinta. Vim antes porque fui selecionada para um programa de residencia para artistas, pesquisadores e estudantes envolvidos com musica, audio, tecnologia, interatividade, computação, robotica, design, etc. A tematica era propor projetos relacionados a ouvir os sons da cidade de Porto e realizar alguma atividade que utilizasse as gravaçoes em projetos interativos.





A conferencia é na Casa da Musica. Um lugar muuuito foda que "abriga" todos os tipos de musica e projetos, desde musica clássica, passando por musica pop, musica brasileira (Tom Ze e Hermeto Pascoal vem aqui direto) chegando em musica eletrônica e experimental. Semana que vem, alem da conferencia acadêmica e cabeçuda, vai ter um festival chamado HandMade Music, com palco aberto para qualquer um que construa suas pirações de circuito, de programação, de microfonação, de Do It Yourself musica.


O meu projeto é o protótipo de um detector de poluição sonora:






O objetivo do Noise Pollution Detector é questionar os dados recebidos e re-transmitidos pelos displays visuais e sonoros de informação ambiente (como termometros e medidores de radiação em locais publicos). Para saber mais sobre a proposta do projeto, veja imagem release a seguir (em ingles).





Não estou tendo muito tempo para postar coisas e traduzir as infos porque fico das 8 da manha as 22h fazendo as oficinas e pesquisando coisas.
Os projetos individuais foram abandonados e as 20 pessoas da residencia decidiram se dividir em 5 grupos e fazer projetos que inter-relacionassem as habilidades. Em breve posto mais coisas aqui. Muuuuitos novos equipamentos e sons sendo gravados, ouvidos e tocados. Aguardem!

Nenhum comentário:

coisas veias