domingo, 26 de julho de 2009

Show do Telepathe



Esses dias fui ao show do Telepathe num lugar chamado Plano B em Porto. Nunca tinha ouvido falar da banda mas acabei descobrindo que elas estão fazendo varias tours e burburios por ai. Tipo ja existem ha algum tempo mas foram descobertas pelo cara do TV on the Radio, dai pra frente, so shows, entrevistas, gravação de disco e tal. Mais ou menos como rolou com o Cansei de Ser Sexy.

Fui ouvir o Myspace delas antes de ir ao show e a primeira impressão era que estava prestes a ir a um feliz concerto de electro pop synths. A musica com que elas abriram o show confirmou minha primeira impressão. Achei que ia assistir mais um chaterrimo show feliz de electro pop mas para minha alegria, tudo começou a mudar logo apos:

Elas fizeram juz aos sintetizadores que possuiam no palco e das peças de bateria que eram tocadas em cima das bases eletronicas. As musicas começaram a diminuir o bpm, ficar mais densas e as batidas cada vez mais abstratas. Tudo amarrado com os vocais lindos e poeticos das duas meninas, mais lindas e poeticas ainda. Tem algumas letras sobre assuntos pessoais, dia a dia largadas no brooklyn em nova york e ainda sobre feminismo. Não sou muito fan de vocais bonitos, mas essas meninas me conquistaram cantando bonito em cima de bases pesadas, porem limpas e densas. Cheguei a conclusão que assisti ao primeiro show de dark pop da minha vida! Se eh que pode existir tal coisa. Acho que sim..

Para um review mais completa, acesse o site do Rraul aqui


Nenhum comentário:

coisas veias