sexta-feira, 3 de julho de 2009

As sementes de Muda



Depois de anos de jams juntos e um período de instrumentos guardados, Guilherme, Manuel, Rafael e Vanessa decidiram tirar tudo do armário e montar uma banda. Assim surgiu a Muda com seus recentes 3 meses de vida. A ideia não foi gravar para posterioridade ou pensar no futuro da banda e sim tocar e tocar, fosse em shows ou em ensaios, fizeram de tudo para ter um dia a dia garage band. "No caso dos nossos apartamentos, reviramos os homestudios para caber todo mundo e resgatamos o bom e velho Bedroom-Band que vivia em todos nos!"

As influencias musicais são muito diversas, vão de Ravel a Kraftwerk, de Stockhausen a Queen, Ligeti a Radiohead, FreeJazz a Sonic Youth. Contudo, a grande pegada da banda vem do encontro forte dos backgrounds completamente diversos. Um pianista tocando sintetizador, um historiador pesado tocando baixo, um bateirista que participou da revolução dos cocos nas ilhas de guine-bissau, alem de uma ex-dj que abandonou as pick ups para tocar guitarra.

Sobre uma perceptível referencia de escalas orientais em uma das musicas, foram perguntados descontraidamente pelo AZrecs qual personagem da novela Caminho das Índias os tinha influenciado (essa mania das tias mineiras de comparar todos os sobrinhos com personagens da novela),responderam sem nenhum escrúpulo: "Muda é a favor do fim da mídia de massa, seus produtos e produtores, sejam eles na Índia ou no Brasil."

O show do viaduto será o show de despedida da jovem Muda, que pelo menos para os integrantes, fez o que se propos: brotou, germinou, espalhou as sementes, mudou e acabou. Não perca a despedida dessa banda ousada com integrantes do selo AZrecs:
as origens!

Nenhum comentário:

coisas veias